Dissertações Industriais


Granulação

 

UNIDADES DE GRANULAÇÃO

USEON PELLETS BRANCOS.pngPARA OBTER GRÃOS PERFEITOS

Os polímeros e seus subprodutos devem ser granulados em tamanhos e formas específicas para poderem ser corretamente empregados nos processos posteriores como injeção, sopro, extrusão e outros.

Entretanto é necessário escolher o sistema correto de granulação para que se tenha êxito no produto final.

O time técnico da USEON tem a solução para sua necessidade.

Inclusive para materiais completamente novos, nosso laboratório poderá achar a perfeita combinação de sistemas:

Granulação de “espaguete” – Sistema de fieira. (Strand System)

Apropriado para a maior parte das aplicações. De construção simples, fácil operação e manutenção. Constitui-se normalmente de matriz, banheira, secador, peletizador e peneira, necessitando de supervisão constante do operador. Pode ser equipado com silo e sistema de embalagem

Sistema de corte por anel de água. (Water Ring)

Pode ser aplicado em boa parte dos polímeros como PE, PP, OS, TPU, EVA, etc. Os principais componentes são: Matriz de extrusão, cabeçote de corte, sistema de circulação de água, secador centrifugo, silo e sistema de embalagem.

Sistema com refrigeração por ar. (Hot Face Air Cooling)

Pode ser aplicado no processamento de alguns polímeros, em especial PVC, LLDPE, MB com alto teor de carbonato de cálcio, Master degradáveis, LSFH, Master de negro de fumo, PE reticulado etc. Basicamente todos os polímeros onde a umidade deve ser evitada, beneficiam-se desse sistema. Os principais componentes normalmente são: Matriz, cabeçote de corte, sistema de ar, transportador tipo Venturi, peneira, silo e sistemas de embalagem.

Sistema de corte submerso. (Under Water Cutting System).

O sistema de corte submerso pode ser usado para processar a maioria dos polimeros, especialmente para materiais que não podem ser processados com os outros sistemas, como por exemplo, TPU, TPV etc. De maior custo inicial e de manutenção também apresenta maior complexidade operacional. Os principais componentes usualmente são: Matriz, cabeçote de corte, sistema de circulação de água, secador centrifugo, peneira, silo e sistema de embalagem.